Publicidade

Notícias

‘PUBG ransomware’ bloqueia seus arquivos se você não jogar PUBG

seg, 23 de abril às 19:51 | por kaiten

Todos adoram o PlayerUnknown’s Battlegrounds, e um ransomware parece gostar tanto disso que está disposto a bloquear os arquivos do seu computador até você passar um tempo de qualidade com o jogo. Primeiramente detectado pelo MalwareHunterTeam e publicado pela primeira vez pela BleepingComputer, o PUBG Ransomware é um programa bizarro que criptografa os arquivos da área de trabalho de um usuário, incluindo todos os subdiretórios, com uma extensão .PUBG.

“Seus arquivos são criptografados pelo PUBG Ransomware! mas não se preocupe! Não é difícil desbloqueá-lo ”, diz a tela inicial do programa. “Eu não quero dinheiro! Basta jogar PUBG 1 horas! ”O programa também oferece um código que permite que os usuários desbloqueiem seus arquivos sem precisas jogar por uma hora.

De acordo com o BleepingComputer, o programa monitora o computador para ver se o executável TsLGame já foi executado. Sete horas de jogo não são necessárias e, quando o programa é iniciado, os arquivos começam a ser desbloqueados. Não é um software muito sofisticado, pois qualquer antigo .exe renomeado para TslGame funcionará.

É um pouco engraçado de Ransomware que provavelmente é uma piada, mas eu não iria procurá-lo. Sem um mergulho profundo em seu código, não há como saber o que mais o PUBG Ransomware está fazendo em segundo plano. Além disso, jogar PUBG no PC é uma perda de tempo agora que a versão para celular está fora.

Leia mais sobre

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade